sábado, 26 de maio de 2018

Grupo Akaer e Troya se unem para formar o mais completo fornecedor de ferramental brasileiro

DefesaNet

O Grupo Akaer, formado por empresas de desenvolvimento e integração de tecnologias, adquiriu participação acionário na Troya, um dos mais importantes fornecedores de ferramental e plataformas da Embraer, passando a ser o controlador da empresa.

As empresas possuem capacidades complementares tanto nas áreas técnicas como nas áreas de gestão e comercial, o que deve ampliar a capacidade de atuação da Troya para projetos maiores e mais complexos como linhas de montagem completas (equipamento, processo e automação) para grandes segmentos, como asas, cabine e fuselagem.

Além disso, a Troya contribuirá de forma significativa para um dos mais importantes projetos de P&D (Pesquisa & Desenvolvimento) de Ferramental Flexível do país, que está sendo desenvolvido pela Akaer através do Inova Aerodefesa, da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos).

Os dois locais de operação da Troya serão realocados para a moderna sede da Akaer, em São José dos Campos, ocupando inicialmente uma área de 1.200 m² e com possibilidade de expansão.

“Esse investimento é mais um importante passo para a concretização da nossa visão empresarial de nos tornarmos fornecedores de 1º nível na cadeia de serviços e produtos tecnológicos no setor de Aeroespaço & Defesa”, disse Cesar Augusto T. Andrade e Silva, presidente e CEO da Akaer.

“Essa nova fase junto à Akaer é um marco na história da Troya e também no mercado aeronáutico brasileiro, que pode agora contar com um grande fornecedor nacional de ferramental”, disse Francílio Graciano, presidente e fundador da Troya.

O Grupo Akaer, fundado em 1992, é especializado no fornecimento de soluções tecnológicas em diferentes áreas de atuação como aeroespacial, defesa, energia e automotiva. Com mais de 350 funcionários altamente capacitados, tem atuado no desenvolvimento em projetos estratégicos para o Brasil como o Gripen, KC-390, além de câmeras para satélites.

A Troya é um dos principais fornecedores de ferramental para o mercado aeronáutico. Fundada em 2008, a empresa conta com mais de 40 funcionários dedicados ao projeto, desenvolvimento e fabricação de ferramental. Em 2017, recebeu prêmio de melhor fornecedor de ferramental da Embraer.

Nenhum comentário: