quarta-feira, 30 de maio de 2018

Baterias israelitas carregam em 5 minutos: 480 km!

Observador - Portugal

Dentro de pouco tempo, conseguir até 480 km de autonomia num carro eléctrico vai demorar tanto quanto atestar o depósito: 5 minutos. A promessa é da StoreDot, onde a BP investe 17 milhões de euros.

Se (ainda) não é fã da mobilidade eléctrica devido ao elevado tempo que consome a operação de recarregar as baterias, saiba que já para o ano vai começar a ser testada uma nova tecnologia que, a confirmar aquilo que anuncia a empresa que a detém, poderá revolucionar o modo como lidamos com os automóveis eléctricos. Porquê? Porque, conforme promete a StoreDot, estas inovadoras baterias vão garantir até 480 km de autonomia, nuns escassos 5 minutos à carga. O que faz com que a operação de carregamento seja “uma experiência muito semelhante à de atestar o depósito”, lê-se no site da companhia israelita. Para um eléctrico com uma autonomia à volta dos 480 km, isto significa qualquer coisa como conseguir 97 km de autonomia a cada minuto que passa a corrente no posto de carregamento.

Mas as promessas não se ficam por aqui. A comunicação institucional da StoreDot assegura ainda que, para além do carregamento ultra-rápido, estas baterias são muito mais seguras, amigas do ambiente e baratas. Bom demais para ser verdade? A BP – sim, a petrolífera – acredita. Tanto que, conforme avança o site CNET, planeia investir 17 milhões de euros nesta startup, opção que surge no seguimento de uma aposta da marca na modernização, posicionando-se assim para vir a fornecer aos seus clientes o “combustível” de que eles precisam.

Nenhum comentário: