sexta-feira, 28 de outubro de 2016

DPU, A DESPUDORADA DA UNIÃO

Perito.Med.

A Defensoria Pública da União sempre foi um antro de petistas, porém como estão lá para defenderem a população sem acesso a advogados, isso nunca foi muito escrachado, pois os discursos se confundem: a velha tática da esquerda mofada em usar minorias para ter ascensão social.

No caso dos defensores, que insistem ser uma "força republicana à parte" ou "uma alternativa ao MPF", mas não passam de meros servidores do Executivo, a estratégia era justamente usar seu papel "de defesa de minorias" para alcançar substancial elevação salarial e independência funcional plena, como os Juízes e Procuradores. 

Porém o novo governo VETOU o aumentinho de 67% que eles tinham conseguido passar no Congresso, sem negociação prévia com o executivo.

Para piorar, sua candidata, sua líder, sua Chefe de Estado, Dilma Rousseff, foi derrubada por um processo de impeachment, ao qual boa parte dos defensores públicos assinaram um malfadado manifesto contra o impedimento, que foi solenemente ignorado por todos os brasileiros.

Se já chamavam o governo Temer de golpista antes, depois do veto.... Precisavam de um bode expiatório para ser seu cavalo de batalha na luta contra o "governo golpista".

Eis que descobrem a MP 739 e os segurados do INSS. Segurados esses que foram solenemente ignorados anos a fio pela DPU, com a rara exceção da DPU de Porto Alegre, que foi usada para o projeto de privatização da perícia médica mas ao menos conseguiu alguma coisa pros segurados locais.

Os mesmos segurados que foram negligenciados pela DPU em 2015, quando advogados previdenciários pediram que a DPU nacionalizasse a ACP de Porto Alegre e tiveram seu pedido negado (claro, iam atacar a Dilma? Jamais!).

Pois agora acharam um meio de combater o "golpismo". Com um discurso falacioso e justificativas ridículas, que envergonham qualquer um que as lê, um grupo de defensores ligados aos "diretos humanos" (sim, eles não visitam cadeias, não vão a comunidades pobres, suas sedes ficam nas áreas mais nobres das capitais, discutem as questões socioculturais da pobreza no Leblon, nos Jardins e no Lago Norte, mas juram que defendem o povo), esses socialistas de IPhone dos direitos humanos,  os justiceiros do ar condicionado, decidiram combater a MP 739.

A ridícula alegação: O INSS está demorando para fazer as perícias ordinárias. Claro, após anos de omissão para não atacar dirigentes petistas, após anos de olhos fechados, agora a DPU resolveu se preocupar com isso. Logo agora que as filas estão se normalizando....

Porém o pior não é isso: A DPU vive requisitando médicos peritos do INSS para trabalhar para eles, muitas vezes em processos contra o próprio INSS. Ora, cada perito ausente faz falta e impacta a fila, não é o que dizem? Então como a DPU continua requisitando peritos do INSS em locais onde a fila está gigantesca, e depois acusa o INSS de não cuidar das filas?

É uma contradição. Mesmo com todo o arcabouço legal apresentado e todas as estatísticas disponíveis, os seletivos defensores do petismo da união vão manter a proposta de ação civil contra o programa que está revelando ao Brasil a caixa preta da sacanagem dos benefícios irregulares.

Claro que vão fazer isso: o interesse não é agir em prol dos trabalhadores, pois se assim o fosse, estariam defendendo a MP 739 pelo saneamento que ela está promovendo na cessação de benefícios irregulares.

O interesse dos defensores dos "direitos humanos" da DPU que assinam a ridícula recomendação é, na ordem: aparecer (efeito holofote), atacar o governo Temer (efeito mortadela) e tentar ganhar poder (efeito aumento de salário).

Os trabalhadores honestos que se danem. A DPU é realmente uma despudorada, a despudorada da união. Agora entendi sua sigla.




Nenhum comentário: