quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Governo ou Quadrilha


por Humberto de Luna Freire

O que esperar desse governo com um ministério formado por Patrus Ananias no Desenvolvimento Agrário? de Aldo Rebelo no Ministério da Ciência e Tecnologia? de George Hilton no Ministério do Esporte? de Jaques Wagner no Ministério da Defesa? de Cid Gomes no Ministério da Educação? de Helder Barbalho no Ministério da Pesca e Aquicultura? de Aloízio Mercadante Oliva na chefia da Casa Civil da Presidência da República?
Algumas considerações sobre as sumidades:

Patrus Ananias - Ministro do Desenvolvimento Agrário - já declarou em alto e bom tom que questiona a propriedade privada e defende "derrubar a cerca dos latifúndios". Em consequência dessa sua declaração a quadrilha do MST e MTST já fazem a festa. Esse ministro é no mínimo um Irresponsável.

Aldo Rebelo - Ministro da Ciência e Tecnologia - foi autor de um projeto que propunha proibir a adoção de inovações tecnológicas no serviço público com a finalidade de preservar empregos. Cômico se não fosse trágico; o ministro da Tecnologia apresentando projeto contra a tecnologia. Vou plagiar um famoso cômico brasileiro. - "Para o exterior não viajo mais". Tem mais, existe um outro projeto da figura, querendo proibir o uso de palavras com raiz estrangeira. Por exemplo, a festa do Halloween seria comemorada como o dia do Saci-Pererê.

George Hilton - Ministro do Esporte - esse é mais sujo do que pau de galinheiro. Segundo a Folha de São Paulo de 14 de junho de 2005, o mesmo foi flagrado no Aeroporto da Pampulha, transportando 11 malas contendo dinheiro. Alegou para a polícia ser o dinheiro "doação de fiéis". Na época ele era deputado estadual por Minas Gerais e em 2016 na qualidade de ministro da "presidenta" comandará o maior evento esportivo do mundo.

Jaques Wagner - Ministro da Defesa - esse, pouco antes de deixar o cargo de governador da Bahia, sancionou lei que, na prática, beneficia a si próprio, um dia antes de deixar  o cargo. A partir de agora, os ex-governadores baianos terão direito a segurança e motorista para o resto da vida. Tem mais, o sindicalista encarregado da defesa do Brasil está empenhado em acumular aposentadorias. O total já atinge R$ 29.000,00 mensais. Dinheiro mais que suficiente para a compra de whisky. Espero que quando estiver bêbado, não mande o Brasil atacar os EUA. Será que os militares brasileiros baterão continência para um bêbado? seria uma desmoralização para as nossas FFAA.

Cid Gomes - Ministro da Educação - Às vésperas do carnaval, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), viajou à Europa. Durante dez dias, ele visitou uma feira de turismo na Espanha, participou de um seminário sobre fruticultura na Alemanha e de outro sobre energia alternativa na Escócia. Seria apenas mais uma viagem oficial, não fosse um daqueles detalhes que os políticos preferem esconder. Cid levou com ele a primeira-dama, Maria Célia, a sogra, Pauline Carol Moura, dois secretários e suas respectivas mulheres. Tudo foi pago com dinheiro público. O Estado gastou R$ 388.500 com o fretamento. Nesse caso, porém, os nomes dos passageiros – inclusive as mulheres dos secretários e a sogra do governador, que não poderiam ter viajado à custa do Estado – teriam de ser publicados no Diário Oficial. Ou não? Eis uma boa lição dada pelo nosso ministro da Educação Tupiniquim.

Helder Barbalho - Ministro da Pesca e Aquicultura - filhinho de Jader Barbalho, um nobre parlamentar, expulso do Senado e cuja mulher era dona de uma ranário financiado pela SUDAM - Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia - ao custo de nove milhões de reais, cujo valor nunca foi aplicado no projeto. Ele aprendeu a "pescar" rã e hoje é ministro da dona Dilma.

Aloizio Mercadante Oliva - Chefe da casa Civil da Presidência da República com status de ministro - Um verdadeiro gênio. Por muito tempo foi papagaio de pirata da "presidenta"; é um exímio fabricante de dossiês falsos e falsificador de currículo - o seu é falso. Está realmente onde deveria estar. A casa civil nos últimos doze anos tornou-se o maior antro de corrupção do país. 

Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

 

Nenhum comentário: