terça-feira, 16 de dezembro de 2014

PT destruiu a Petrobras e Dilma deveria renunciar logo



por Francisco Bendl

Se o mundo se movimenta por causa do petróleo, é natural que uma empresa do porte da Petrobrás seja alvo de concorrentes para que diminua sua importância, que seja minada, que não tenha a influência que a estatal brasileira conseguiu ao longo dos anos.
Isto se chama mercado capitalista, haver concorrentes que tentam se sobrepor aos que impedem que eles façam maiores negócios, porque não possuem a competência ou especialidade, na tal livre concorrência.
A Petrobrás se especializou em prospectar petróleo a grandes profundidades, e se tornou a melhor do mundo neste particular. Cresceu, agigantou-se, chegou a ser também uma das maiores do planeta.
Olhos do mundo inteiro a cobiçaram e invejaram pelo padrão de excelência da sua tecnologia e mão de obra primorosa, afora as suas pesquisas, a geologia empregada e os profissionais altamente capazes e competentes.
Ser parte desta empresa é sonho de todo o brasileiro; pertencer ao seu quadro de funcionários, um orgulho incomparável; vestir o seu uniforme de trabalho é como se este fosse um manto real.

INDEPENDÊNCIA
O gigantismo da Petrobrás trouxe para os governos corruptos e desonestos brasileiros um sério entrave às suas intenções. A empresa, cujo Estado detém a maioria das ações, era muito independente para suas malévolas intenções.
Ela mesma se administrava, se projetava, planejava, buscava objetivos e meios para se desenvolver, era um organismo, com vitalidade e disposição, independência e criatividade, que sobrepujava os governos. Tal condição de exercer um trabalho honesto e à altura dos anseios do povo com olhos para o futuro desagradava Legislativo e Executivo, que sempre quiseram o domínio completo do Brasil em todos os seus segmentos.
A Petrobrás começou a ser combatida dentro do Brasil. Espiões e sabotadores foram indicados para as diretorias da empresa, cuja missão precípua era descobrirem os pontos fracos da gigante e explorá-los.
FHC possivelmente não tenha tido esta coragem, a ponto de ter pensado que seria melhor privatizá-la que traí-la desta forma abjeta, de implodir a sua expansão econômica, social e, em consequência, a sua importância política.

NAS MÃOS DO PT
Eis que o PT, apátrida, sequioso por dominar e subjugar o País e o povo, teve finalmente a empresa grandiosa em suas mãos, uma mina de ouro à disposição, com milhares de cargos que poderiam ser distribuídos aos apaniguados, que colaborariam com a derrubada desta outrora poderosa estatal do petróleo.
O trabalho seria hercúleo para vencê-la. Seria necessário atacá-la em várias frentes, desde a sua desvalorização, culminando com as ações valendo menos, até o lucro que obtinha ser diminuído pelo seu alto custo administrativo e, finalmente, roubá-la, arquitetando prejuízos em suas aquisições, manchando a sua reputação internacional, fazendo-a perder as suas forças, que possibilitariam que nossa Petrobrás despencasse como grande empresa que fora em passado recente!

BRASIL IMPERIALISTA
Para os planos petistas, de traição e entreguismo de nossa economia, a razão era muito simples: a gigante brasileira nos diferenciava e muito de Cuba, Argentina, Bolívia, pelo fato de que era vista como pertencente a um Brasil Imperialista, então o PT tinha como obrigação acabar com a Petrobrás!
E só havia uma maneira – dilapidando seu patrimônio, roubando, mal administrando, convocando pessoas com o propósito de arruiná-la! E o PT logrou êxito em sua função. O PT é culpado pela decadência da empresa, e não os americanos, ingleses, alemães, russos, italianos, franceses… Foram os petistas que arrasaram nossa estatal para que ficássemos iguais aos países que adotam um socialismo falso e enganador, que não possuem empresas como a Petrobrás, que nos diferenciava de suas estatais medianas ou falidas!
As demais empresas estrangeiras que concorrem com a combalida Petrobrás, apenas agradecem ao PT ter cooperado para que agora ocupem o lugar que antes era nosso, porque os petistas, inimigos do povo e do Brasil, já fizeram o serviço sujo.

ESPEREMOS A JUSTIÇA
Se ainda restar algum resquício de dignidade à Justiça brasileira, esses criminosos e traidores da Pátria deverão ser punidos com extremo rigor, sem piedade, sem qualquer consideração. E o governo, se não for cúmplice, é, no mínimo, negligente, irresponsável, incompetente, pois seus pensamentos são os do partido, evidentemente facilitando esta intenção de seus espiões e sabotadores em acabar com a Petrobrás.
Dilma deve renunciar, porque não tem mais moral para nos governar. Sua administração será conhecida na História como a mais traidora desta República, aquela que impediu o crescimento do Brasil e de seu povo, porque era mais importante o partidarismo que o patriotismo, e muito mais significante a ideologia que os ideais de um povo que um dia havia sonhado em ser do tamanho da Petrobrás.

Francisco Bendl - colaborador da Tribuna da Internet

Nenhum comentário: