quinta-feira, 13 de agosto de 2015

A UNASUL E A ESCOLA DE DEFESA SUL-AMERICANA

Rômulo Bini Pereira

Uma das principais táticas das esquerdas – são diversas ramificações - é dizer que não são comunistas, ou, socialistas, o que vem dar exatamente no mesmo. São esquerda. O que significa dizer ser contra a propriedade privada, os meios de produção privados, a economia de mercado, etc., enfim, tudo o que caracteriza aquilo que eles chamam de direita, inclusive saber como ganhar dinheiro para sustentar as mordomias da esquerda quando no phoder.

Quando URSS e EUA, depois da 2ª GG dividiram o planeta em área de dominação, evidentemente as Américas couberam aos EUA. Já tínhamos sido treinados e equipados pelos EUA para participar da 2ª GG e continuamos sendo instruídos por eles dentro da filosofia de segurança nacional, que tem por base a democracia liberal à la Estados Unidos.

Agora, 12 anos de um governo mais corrupto do que propriamente ideológico, mas mesmo assim de viés esquerdista – pelo menos são apoiados pelos partidos ditos de esquerda -, não satisfeitos em desmontar material e moralmente as nossas FFAA, à solapa, como lhes é peculiar, querem levar a segurança nacional à rezar por uma cartilha esquerdista, ou, como procuram disfarçar, agora denominada “bolivariana”, que, como toda pregação da esquerda, nunca mostra como fazer acontecer, apenas mostram como é belo o mundo dominado pelos dogmas marxistas.

Parece que continuaremos nas mãos (ou patas) de governantes irresponsáveis, que continuam sem ter um projeto para o Brasil, salvo andar de quatro por aí pedindo dinheiro – o estuprador da vez será a China - para depois desperdiçar; ou, à revelia, à solapa, nos engajar num projeto marxista, por isso retrógado, como este parido pelo tal do Foro de São Paulo, que alguns tentam negar, como é característico das esquerdas, tapar o sol com peneira.

Rômulo Bini Pereira
Estadão


Nenhum comentário: