sexta-feira, 30 de março de 2012

1964

Este tema já deveria estar encerrado, mas os defensores de democracias estilo cubana não querem perder a oportunidade de remexer na ferida. Agora, querem porque querem reescrever a história, sob o ponto de vista exclusivo deles, os derrotados de então. Querem que acreditemos que só almejavam democracia, direitos humanos e distribuição de renda.
Democracia para eles continua sendo aquela onde os contrários não tem nada que se manifestar, sob pena de morte no paredón com uns “cascudos”  antes para amaciar. Ou seja, povo bom e ordeiro é aquele com complexo de manada, que obedece quem tem o berrante, que tanto pode ser de chifre de boi como de aço, à base de centenas de tiros por minuto..
Direitos humanos são conceituados de acordo com o país. Por exemplo: na ex-URSS (Sibéria), em todo leste europeu da época, na Coréia do Norte de hoje e na Cuba desde 1960, o conceito é um. No Brasil, é outro. Logo, direitos humanos variam de acordo com o humor dos companheiros.
Distribuição de renda. Nós trabalhamos e recolhemos impostos e eles embolsam. O retorno é dado com porradas contra quem não gostar e com bolsas compra votos, para não falar de ONG’s.
Analisar uma proposta como Capitalismo Social, nem pensar. Em primeiro lugar, teriam que trabalhar e não sabem nem por onde começar, pois são sustentados pelo Estado para fazer baderna e esse tal de trabalho dá muito trabalho. Gostam de estar “empregados” mas não de trabalhar. Em segundo lugar, democracia não faz parte dos objetivos dos companheiros. São viciados em mandar e ser obedecidos sem questionamento. Em terceiro lugar, o ser humano para eles, materialistas, nasce, vive e morre. Fim. Aí, tanto faz, morrer como feto, como recém-nascido ou mais tarde no paredón.  Caso jogar no lixo sua personalidade e adorar o Presidente “eleito” em todas suas fotos e estátuas, vive mais tempo.
Devíamos estar discutindo um projeto para o país, pois essa turma já está há 9 anos no Poder e ainda não disse com clareza à que veio, à não ser remexer no passado. Nos levam à crer que apenas tentam acobertar sua incompetência, pois a administração até o presente momento é exercida pelo departamento de marketing, o que mais se destaca, desde a Presidente até o último dos seus 38 Ministros.
E então, quando vamos debater seriamente um novo contrato social ? Do que vocês tem medo ? Do trabalho ?

Nenhum comentário: