segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Tribuna da Internet: Continuamos sob ataque de hackers, mas vamos sair dessa


Carlos Newton

Mais uma vez, tivemos esta sexta-feira (dia 7) confirmação do servidor UOL de que a Tribuna da Internet continua sob ataque de hackers. Os técnicos do UOL estão tomando os procedimentos necessários e a qualquer momento os problemas podem ser sanados, mas o prazo para concluir o atendimento é de 24 horas.

Por coincidência, o ataque foi iniciado no início da madrugada de quarta-feira (dia 5), pouco depois de o PT ter convocado sua “militância virtual” para combater as manifestações de oposição na internet. Como foi divulgado por toda a mídia, a mensagem postada na página oficial do PT no Facebook, sob o título “Militância, às armas”,incitou seus militantes a ocuparem a web em defesa do resultado das eleições.

O resultado foi que, ainda por mera coincidência, no início da madrugada de quarta-feira a Tribuna da Internet foi tirada do ar, por volta de 1h. Como sempre, recorremos ao especialista em informática Márcio Lordelo, que conseguiu recuperar o blog e descobriu que ele não era mais acessável se fosse digitado www ou htpp:// antes do título.

Não adianta ir a Favoritos, nada, nada. Só se consegue acesso se digitar apenas tribunadainternet.com.br ou carlosnewton.com.br. E na busca pelo Google e outros sites, o blog continua indisponível. O que aparece é a foto de um carro de corrida ou uma página assinalando erro 404.

É claro que não vamos desistir, justamente quando nosso índice de leitura bateu recorde, atingindo mais de 84 mil acessos na última quinta-feira. Os piratas tecnológicos, sejam do PT ou de outras origens, não nos desestimularão.

Podem nos tirar da web quantas vezes quiserem, mas tenham certeza de que logo estaremos de volta, sempre obedecendo à regra de que jornalista tem de estar na oposição, apontando erros para que o governo possa melhorar. Jornalista que só faz aplaudir o governo e criticar a oposição deveria mudar de ramo, como recomendava Millôr Fernandes, e ir trabalhar em secos e molhados, porque não é jornalista.

E como dizem na TV, daqui a pouco a gente volta.


tribunadainternet.com.br/continuamos-sob-ataque-de-hackers-mas-vamos-sair-dessa/#comment-200222

Nenhum comentário: