terça-feira, 7 de outubro de 2014

E agora Aécio ?


por Martim Berto Fuchs

A chance de vitória desta vez é real. O modelo lulo-petista está esgotado. Eles não se deram conta de que não é possível governar eternamente com apenas um Ministério funcionando: o da Propaganda.
É preciso fazer alguma coisa nos 4 anos que permanece com a chave do cofre à disposição (para tudo). Não dá para enganar sempre. Apenas o número de votos oriundos das diversas bolsas-votos não garante a eleição.

Saúde. Aquela bazófia de que gostaria de ficar doente para ser atendido no SUS, não cola mais. Pessoas continuam morrendo nos corredores dos hospitais. Se Lula fosse ser atendido do seu câncer no SUS, já estaríamos acendendo velinhas para ele há tempos. Alguns chorando a morte, outros festejando.

Educação. A educação do PT, pelo menos no RS, é ensinar as crianças o ódio pelo capitalismo, tecendo loas à estatização. Não é para menos que, proporcionalmente, o RS é o estado mais endividado do país. Desde Brizola, quando das encampações do transporte coletivo urbano em POA e da telefonia, que estas empresas se tornaram depósito de cabos eleitorais.

Segurança. Os presídios, verdadeiros chiqueiros onde porco se recusa a morar, salvo que se amarrem presos nos telhados, esperando pela chuva para tomas banho e limpar a sujeira, não tem mais espaço. Atentem. Não é de agora. Há mais de 12 anos que é assim.

Infraestrutura. Estradas. Simplesmente abandonadas. O que não conseguiram passar para a iniciativa privada, está um caos.

Moradias. O grande cabo eleitoral do PT, além do bolsa-família, foram quem sabe os dois únicos itens em que o lulo-petismo se saiu bem. Seria o mínimo à se exigir deles, pois a carga tributária foi aumentada de 29% do PIB para mais de 38% desde o ano de 2003 até agora. Apenas para comparar: no último ano dos governos militares, a carga tributária era de 20% do PIB. Dobrou. Nem vou perguntar o que fizeram com a parte maior deste aumento de arrecadação, pois o aplicado foi a parte menor.

Pois é Aécio. E agora ? Suas chances de vitória são boas. Mas … o que você vai conseguir fazer uma vez eleito ? A arrecadação está toda comprometida. Vai aumentar mais uma vez os impostos para conseguir atender as demandas obrigatórias do Estado ?

A Dilma, p.ex., obedecendo a cartilha que rege o PT e demais partidos comunistas, desculpe, bolivarianos, na questão moradia, uma vez que o Minha Casa Minha Vida não atende quem não tem uma renda mínima, registrou no TSE como programa de governo, a liberalização das invasões, tanto no campo como nas cidades:

“Consta do Plano de Governo de Dilma Rousseff (PT), registrado hoje no TSE, uma meta que, na prática, acaba com a propriedade urbana ou rural. O dono do imóvel não poderá pedir reintegração de posse, caso ela seja invadida. Pelo Plano de Governo de Dilma Rousseff o proprietário terá que enfrentar uma audiência pública, da qual participarão os movimentos... sociais para analisar os “direitos humanos” envolvidos. O juiz ficará sujeito à decisão dessa audiência. É fácil imaginar como crescerão o número de invasões e a desordem no campo e nas cidades! Por exemplo: se você tem um apartamento e ele estiver desocupado, pois está em processo de aluguel, e o mesmo sendo invadido você não terá mais direito a ele, se os “movimentos sociais” assim decidirem. É o fim da propriedade privada no Brasil. E a coletivização do País.”

Aécio. Ganhar a eleição será o seu problema menor. Problema mesmo vai ser governar este país com o sistema político que temos e suas consequências.
O PT, esgotada a via de aumento dos impostos, vai aderir àquilo que se tornou prática nos países que adotaram o marxismo: tomar de quem tem e repartir entre quem não tem.
A Rússia iniciou com esta “pérola”; depois a China, Vietnã do Norte e Cuba. O RS com Brizola tentou, mas tendo este transferido residência para o Uruguai em 1964, o projeto foi abandonado.

Os problemas acima citados, todos, continuam existindo e tem que ser enfrentados sem mais delongas ! Do contrário, você pediu para ser eleito Presidente para que ? Apenas pela chave do cofre ?





Nenhum comentário: